Está aqui

Atentados em Barcelona: Bloco de Esquerda manifesta solidariedade e pesar

O Bloco manifesta a sua solidariedade com o povo de Barcelona e da Catalunha. Ao meio dia de sexta-feira em Barcelona (11h em Lisboa), milhares de pessoas ocuparam as ruas e fizeram um minuto de silêncio.
Minuto de silêncio em Barcelona
Minuto de silêncio em Barcelona

Em comunicado, “o Bloco de Esquerda manifesta a sua solidariedade com o povo de Barcelona e da Catalunha e envia as suas condolências às famílias e amigos das vítimas do cobarde atentado terrorista de 17 de agosto”.

“Saudamos a coragem, alegria e abertura de todos e todas quantos fazem de Barcelona e da Catalunha um exemplo de solidariedade e tolerância. Esse exemplo, que não se verga ao medo, é a força que vence os ódios e inspira a paz”, diz ainda o documento bloquista.

Em post no twitter, a Presidente da Câmara de Barcelona, Ada Colau, afirma: “Barcelona cidade paz. O terror não conseguirá que deixemos de ser quem somos: cidade aberta ao mundo, valente e solidária.”

Nesta sexta-feira, ao meio-dia em Barcelona muitos milhares de pessoas fizeram um minuto de silêncio, exprimindo que “Barcelona não tem medo”.

Até este sábado, as autoridades já confirmaram a morte de 13 pessoas: quatro de nacionalidade espanhola, duas portuguesas, duas italianas, duas argentinas, uma norte-americana, uma belga e uma canadiana. Dos 47 feridos do atentado, 12 permanecem em estado crítico, 24 em estado grave e 11 menos grave.

As duas vítimas mortais de nacionalidade portuguesa, uma mulher de 74 anos e a neta de 20 anos, eram residentes na cidade de Lisboa. 

Notícia atualizada às 17 horas e 5 minutos do dia 19 de agosto de 2017

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)