Está aqui

António Mexia ganhou mais de 8 mil euros por dia em 2012

No ano passado, o presidente executivo da EDP auferiu 3,1 milhões de euros. O valor total bruto das remunerações atribuídas aos membros dos órgãos de administração e fiscalização da empresa ascenderam, em 2012, a 18 milhões de euros. Eduardo Catroga recebeu 430 mil euros.
Foto Tiago Petinga/Lusa

Segundo o relatório enviado pela EDP à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), António Mexia recebeu, no ano passado, 714.571 euros de remuneração fixa e 480 mil euros classificados como remuneração variável anual. Ao ex Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Santana Lopes foi ainda atribuído um prémio plurianual inerente ao mandato de 2009-2011 no valor de 1,9 milhões de euros, o que perfaz um total de 3,1 milhões de euros.

Segundo adianta o jornal i, António Mexia foi, no ano passado, o gestor mais bem pago das empresas do PSI 20.

O montante global bruto das remunerações pagas, em 2012, aos membros dos órgãos de administração e fiscalização da EDP rondou os 18 milhões de euros.

O ex ministro das Finanças de Cavaco Silva e atual presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Eduardo Catroga, recebeu 430 mil euros.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)