Alunos do liceu Camões exigem obras urgentes

Um grupo de alunos do liceu Camões, em Lisboa, está desde esta manhã concentrado em protesto à porta da escola. Com o lema “Fartos de Blá Blá! Obras Já”, estudantes exigem obras há muito prometidas.
Foto:
Foto: António Pedro Santos/Lusa

Em declarações à Lusa, Simão Bento, representante da Associação de Estudantes do Liceu Camões, afirma que “o Ministério da Educação deveria garantir a educação de qualidade a que temos direito e ter começado as obras em 2011, como tinha prometido. Já que não começaram, dar uma palavra afirmativa e ir para a frente com as obras. Nós não queremos assinaturas de papéis, nós não queremos promessas, nós queremos realmente uma ação efetiva”.

O estudante acrescentou ainda que “em algumas salas do piso de baixo, quando os alunos estão a entrar dentro nas aulas ou alguém se mexe no piso superior, os candeeiros abanam. O teto está a cair. É bastante degradante a situação”.

“O ginásio está degradado, as caves também e o teto da sala 25 está a cair”, disse à agência Lusa um outro estudante, acrescentando que já intercederam junto da direção da escola e que contam com o apoio dos professores.

Apesar do protesto, a escola mantem-se a funcionar. O movimento de alunos e a Associação de Estudantes aguardam por uma resposta do Ministério da Educação e admitem realizar novos protestos caso nada se altere.

Termos relacionados Sociedade