Está aqui

Almaraz: Ministro dos Negócios Estrangeiros vai ser ouvido no Parlamento

A Comissão parlamentar de Ambiente aprovou, por unanimidade, a audição do ministro dos Negócios Estrangeiros, que decorrerá em conjunto com a Comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros sobre a central nuclear de Almaraz.
Ministro dos Negócios Estrangeiros vai ser ouvido no Parlamento

A Comissão aprovou ainda por unanimidade, o requerimento de uma audição à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), por considerar que esta tem “uma relação direta” com as empresas Endesa, Iberdrola, e Gás Natural Fenosa que operam em Portugal no campo da energia.

Requerimento de audiência à ERSE

Pedro Soares, deputado do Bloco e presidente da Comissão parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Terrritório, Descentralização, Poder Local e Habitação afirmou que estas empresas recusaram o convite para uma audição que tinha sido requerida pela comissão, para prestarem “esclarecimentos sobre a estratégia das empresas relativamente à central nuclear de Almaraz”.

Desta forma, a comissão parlamentar de Ambiente aprovou fazerem-se “algumas diligências”, nomeadamente um requerimento de audiência à entidade ERSE.

De acordo com Pedro Soares, embora as audições ainda não tenham data marcada, deverão acontecer "nos próximos dias”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Almaraz - ameaça nuclear, Ambiente

Adicionar novo comentário