Precários do Estado: prazo de entrega de requerimentos termina sexta-feira

4 horas 58 minutos atrás

A entrega das candidaturas ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública (PREVPAP) termina a 30 de junho.

Agora a sério

Sobre o incêndio de Pedrógão já foi quase tudo dito, mas há ainda factos muito importantes a apurar sobre a resposta das autoridades, por via de um inquérito feito com rigor. E há o futuro. Aí, está tudo por fazer.

Catarina Martins com Andrej Kowalski e Manuel Azenha.
Política

“Não podemos adiar mais os passos que são essenciais"

44 minutos atrás

Na apresentação da candidatura autárquica do Bloco em Leiria, Catarina Martins abordou os projetos do Bloco para a reforma florestal, apresentados em março, e que devem avançar ainda nesta sessão legislativa.

Sociedade

Bloco quer ouvir entidades que promovem redução de riscos para toxicodependentes

3 horas atrás

No âmbito do dia de ação global “Apoie. Não puna”, o Bloco de Esquerda chama ao parlamento várias entidades que se dedicam à redução de riscos para os consumidores de drogas.

Líder da UGT é testemunha abonatória de Ricardo Salgado

3 horas atrás

Carlos Silva depôs esta segunda-feira no Tribunal da Concorrência enquanto testemunha abonatória do ex-líder do BES no processo que julga a impugnação das multas aplicadas ao banqueiro.

A sucursal da CGD nas Ilhas Caimão está em George Town. Fonte: www.cgd.pt

CGD coloca Ilhas Caimão como primeira opção de transferências bancárias

4 horas atrás

O serviço online da Caixa Geral de Depósitos coloca o paraíso fiscal das Ilhas Caimão como destino de transferências bancárias à frente de todos os restantes países, o que só pode resultar de uma decisão deliberada.

Guarda Nacional (da GNB) a atirar a matar sobre os manifestantes, a foto é da Reuters

Venezuela: Maduro ataca Procuradora e muda comandos militares

22 de Junho

Presidente da Venezuela muda comandos militares, dez dias depois do secretário-geral do Conselho de Defesa da Nação se ter demitido por discordar da convocação da Assembleia Constituinte. Governo e PSUV lançam-se contra Procuradora-Geral por esta defender Constituinte de 99 e Estado de Direito. Maduro, Governo e PSUV agravam conflito político e social. Por Carlos Santos.

Opiniões

A falta de transparência da regulação do lobbying

Registar os profissionais da influência e tornar públicas as suas reuniões com deputados ou governantes torna essa sua influência em algo ético-politicamente puro?

Cuidar dos vivos

"Cuidar dos vivos" é garantir que os erros não se podem repetir.

Inverno, o tempo dos vivos

O anterior Governo liberalizou o eucaliptal e o atual não mudou grande coisa. Faltou coragem para enfrentar interesses, lucros e lóbis.

esquerda.radio

Ronda dos Quatro Caminhos n'Os Cantos da Casa

23 Junho

Ronda dos Quatro Caminhos ― Sopas do Espírito Santo, 2017.
Ricardo Gama & João Correia ― A vida, a alma e a viagem, 2016.
Fernando Tordo ― Cantigas cruzadas, 1980.
Nuno da  Rocha ― Mesmo que faça frio, 2016.
Príncipe ― Príncipe, 2016.

Edição nº 257, de 23 de Junho de 2017

Quatro e Vinte

Regulação dos clubes sociais de canábis em debate na Catalunha

20 Junho

Em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte está o debate no parlamento catalão e o recém-publicado relatório do Centro Europeu de Monitorização das Drogas e Toxicodependências.

Braço de criança a ser vacinado
Sociedade

"O movimento antivacinas pensa que as pessoas são deuses, que estão acima das doenças"

18 de Junho

Entrevista ao pediatra Mário Cordeiro sobre o recente surto de sarampo, a diminuição da taxa de vacinação dos jovens em Portugal, as suas consequências e por que razão o movimento antivacinas tem vindo a crescer. Por Joana Campos.

Torre Grenfell

Tragédia da Torre Grenfell mostra falhas da agenda de reabilitação

17 de Junho

Na sequência desta catástrofe, os líderes políticos e da comunidade têm de trabalhar para reequilibrar a balança do poder no sentido dos moradores, afastando-a dos interesses dos promotores privados. Artigo de Joseph Downing, em The Conversation.

Neste Alta Voz, João Camargo lê "A Era das Revoluções", de Eric Hobsbawm.

Que soluções para quem quer viver em Lisboa? | ESQUERDA.NET

entrevistas

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, explica neste vídeo o problema e as soluções para a habitação em Lisboa.

Neste podcast, descobre como deves submeter a tua candidatura ao Programa de Regularização dos Precários do Estado. O processo está em curso até ao final de junho.

Subscrever Newsletter

26 Junho

Com Leonor Barata. Preço: 30 Euros. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 9h30 – 12h30.

Com Catarina Martins e Heitor de Sousa. Ver cartaz.
Leiria, restaurante Coconuts – Rua Machado dos Santos, 14, 19h.

Organização: campOvivo.
Lisboa, Padaria do Povo - Cine Padaria - Rua Luís Derouet, 20-A, 21h.