Precários do Estado: prazo de entrega de requerimentos termina sexta-feira

1 hora 27 minutos atrás

A entrega das candidaturas ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública (PREVPAP) termina a 30 de junho.

Agora a sério

Sobre o incêndio de Pedrógão já foi quase tudo dito, mas há ainda factos muito importantes a apurar sobre a resposta das autoridades, por via de um inquérito feito com rigor. E há o futuro. Aí, está tudo por fazer.

Líder da UGT é testemunha abonatória de Ricardo Salgado

9 minutos atrás

Carlos Silva depôs esta segunda-feira no Tribunal da Concorrência enquanto testemunha abonatória do ex-líder do BES no processo que julga a impugnação das multas aplicadas ao banqueiro.

A sucursal da CGD nas Ilhas Caimão está em George Town. Fonte: www.cgd.pt

CGD coloca Ilhas Caimão como primeira opção de transferências bancárias

42 minutos atrás

O serviço online da Caixa Geral de Depósitos coloca o paraíso fiscal das Ilhas Caimão como destino de transferências bancárias à frente de todos os restantes países, o que só pode resultar de uma decisão deliberada.

Acordo com unionistas abre nova frente de críticas a May

3 horas atrás

A primeira-ministra britânica fechou o acordo que lhe garante o apoio dos unionistas ao seu governo minoritário, em troca de um financiamento de mais de mil milhões de libras à Irlanda do Norte. Escócia e Gales dizem que favorecimento é “escandaloso”.

Empresas e sindicatos querem abolição das portagens na A23

4 horas atrás

Numa conferência de imprensa conjunta, empresários, sindicalistas e utentes da Beira Interior prometem endurecer a luta se o próximo Orçamento do Estado não incluir a abolição ou redução do valor das portagens.

Guarda Nacional (da GNB) a atirar a matar sobre os manifestantes, a foto é da Reuters

Venezuela: Maduro ataca Procuradora e muda comandos militares

22 de Junho

Presidente da Venezuela muda comandos militares, dez dias depois do secretário-geral do Conselho de Defesa da Nação se ter demitido por discordar da convocação da Assembleia Constituinte. Governo e PSUV lançam-se contra Procuradora-Geral por esta defender Constituinte de 99 e Estado de Direito. Maduro, Governo e PSUV agravam conflito político e social. Por Carlos Santos.

Opiniões

A falta de transparência da regulação do lobbying

Registar os profissionais da influência e tornar públicas as suas reuniões com deputados ou governantes torna essa sua influência em algo ético-politicamente puro?

Cuidar dos vivos

"Cuidar dos vivos" é garantir que os erros não se podem repetir.

Inverno, o tempo dos vivos

O anterior Governo liberalizou o eucaliptal e o atual não mudou grande coisa. Faltou coragem para enfrentar interesses, lucros e lóbis.

esquerda.radio

Ronda dos Quatro Caminhos n'Os Cantos da Casa

23 Junho

Ronda dos Quatro Caminhos ― Sopas do Espírito Santo, 2017.
Ricardo Gama & João Correia ― A vida, a alma e a viagem, 2016.
Fernando Tordo ― Cantigas cruzadas, 1980.
Nuno da  Rocha ― Mesmo que faça frio, 2016.
Príncipe ― Príncipe, 2016.

Edição nº 257, de 23 de Junho de 2017

Quatro e Vinte

Regulação dos clubes sociais de canábis em debate na Catalunha

20 Junho

Em destaque nesta edição do podcast Quatro e Vinte está o debate no parlamento catalão e o recém-publicado relatório do Centro Europeu de Monitorização das Drogas e Toxicodependências.

Braço de criança a ser vacinado
Sociedade

"O movimento antivacinas pensa que as pessoas são deuses, que estão acima das doenças"

18 de Junho

Entrevista ao pediatra Mário Cordeiro sobre o recente surto de sarampo, a diminuição da taxa de vacinação dos jovens em Portugal, as suas consequências e por que razão o movimento antivacinas tem vindo a crescer. Por Joana Campos.

Torre Grenfell

Tragédia da Torre Grenfell mostra falhas da agenda de reabilitação

17 de Junho

Na sequência desta catástrofe, os líderes políticos e da comunidade têm de trabalhar para reequilibrar a balança do poder no sentido dos moradores, afastando-a dos interesses dos promotores privados. Artigo de Joseph Downing, em The Conversation.

Que soluções para quem quer viver em Lisboa? | ESQUERDA.NET

entrevistas

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, explica neste vídeo o problema e as soluções para a habitação em Lisboa.

Neste podcast do Alta Voz, Tiago Gillot lê o artigo "Quem foi Champalimaud?", de Jorge Costa.

Neste podcast, descobre como deves submeter a tua candidatura ao Programa de Regularização dos Precários do Estado. O processo está em curso até ao final de junho.

Subscrever Newsletter

26 Junho

Com Leonor Barata. Preço: 30 Euros. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 9h30 – 12h30.

Com Catarina Martins e Heitor de Sousa. Ver cartaz.
Leiria, restaurante Coconuts – Rua Machado dos Santos, 14, 19h.

Organização: campOvivo.
Lisboa, Padaria do Povo - Cine Padaria - Rua Luís Derouet, 20-A, 21h.