Está aqui

“Não TAP os Olhos” e vá ao aeroporto sábado

Concentração será às 15 horas junto à entrada do Metro. Movimento anuncia que vai desencadear um processo de referendo, recolhendo 75 mil assinaturas para que os portugueses possam pronunciar-se sobre a venda ou não da companhia aérea.
Vá à concentração para não ficar a ver aviões.
Vá à concentração para não ficar a ver aviões.

O movimento “Não TAP os olhos” chamou à participação dos portugueses na concentração de sábado, no aeroporto de Lisboa, contra a decisão do governo de privatizar a companhia aérea.

“Vamos bater-nos enquanto pudermos para que o processo de venda seja travado e discutido”, disse à Lusa o cineasta António-Pedro Vasconcelos, que lidera o movimento.

O movimento irá sair à rua para recolher 75 mil assinaturas e realizar um referendo

O “Não TAP os Olhos” vai promover a realização de um referendo para que todos os portugueses possam se pronunciar pela venda ou não da companhia aérea. Para tal, o movimento irá sair à rua para recolher 75 mil assinaturas, “um número perfeitamente alcançável”, na opinião do cineasta, mas que exigirá “muita militância”.

Greve parcial

A Comissão de Trabalhadores da TAP e da Groundforce juntou-se à iniciativa, apelando à participação como forma de demonstrar ao governo que "estão contra mais esta delapidação pública".

O SITAVA-Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, um dos três que ficou de fora das negociações com o Governo para um acordo de proteção laboral, convocou uma greve parcial para os trabalhadores da Groundforce do aeroporto de Lisboa poderem participar na iniciativa.

Serginho quer vender a TAP

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)